É o órgão responsável pela administração geral da Fundação, cabendo-lhe executar as políticas e diretrizes do Conselho Deliberativo, elaborar normas necessárias ao seu funcionamento, controlar e fiscalizar as atividades de seus agentes e representantes.

Composição 

Diretora Presidente: Antonia Lélia Neves Sanches

DraAntoniaLeliaAntonia Lélia, advogada, mestre em Processo Civil (UFPR), especialista em Processo Penal (UFPR), com experiência no âmbito do Ministério Público, tendo sido Procuradora Chefe da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão no Estado do Paraná e Procuradora Regional da República junto ao Tribunal Regional Federal da 4a Região. Atuou no Núcleo de Combate à Corrupção, entre outras importantes frentes de atuação.

Foi Promotora de Justiça do Estado do Paraná (1986);

Procuradora do Estado (1986-1991);

Ingressou como Procuradora da República no Ministério Público Federal em 1991 onde atuou por 25 anos e passou a exercer a advocacia a partir de 2017.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Diretor Administrativo Financeiro: Jair Eduardo Santana

Dr. JairJair Santana é mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Advogado, parecerista e professor. Certificado pelo Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS), com ênfase em Administração e em Investimentos.

Presta consultoria e assessoramento técnico para entidades públicas e privadas. Conferencista e palestrante presente em todos os estados brasileiros e no exterior, sempre tratando de temas ligados ao Direito Público e à Governança. Atua na capacitação de servidores públicos de todas as esferas de governo, ministrando cursos e treinamentos sobre Licitação e Contratos Administrativos, Pregão e Gestão Fiscal Responsável, Planejamento, Orçamentos e Controle da Administração Pública. Professor da PUC Minas Virtual, leciona nos cursos de pós-graduação em Direito Público. Foi Superintendente de Orçamento do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, tendo atuação destacada em vários projetos e atribuições ligadas à Governança Administrativa Judiciária.

Foi Gestor de Metas de Nivelamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), designado pelo Judiciário Mineiro. Assessorou o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, antes de ingressar na magistratura mineira, em 1993, exonerando-se, a pedido, do cargo e respectiva lotação em 2010. Possui teses premiadas em concursos jurídicos e detém, dentre outros títulos, o Colar do Mérito da Corte de Contas Ministro José Maria de Alckmin e a Medalha Juscelino Kubitschek, honrarias conferidas em 2001 e 2010, respectivamente. Em 2015 foi agraciado com a Medalha da Inconfidência, homenagem oferecida as personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil. Autor de diversos livros e artigos publicados em Revistas Especializadas.

Diretor Jurídico e de Benefícios: Marcio Humberto Gheller

DrMarcio

Lotado na Delegacia da Receita Federal em Curitiba/ Serviço de Fiscalização, Marcio Humberto Gheller é auditor fiscal da Receita Federal desde 1993, tendo atuado anteriormente como bancário (de 1982 a 1993), no Banco do Brasil. Bacharel em Administração, pela Faculdade de Ciências e Humanidades de Pato Branco/FUNESP, em convênio com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), e em Direito, pela Faculdade de Direito de Curitiba, Marcio Gheller tem pós-graduação em Direito, Estado Social e Globalização pela Universidad Castilla-La Mancha (UCLM), de Toledo, Espanha, onde defendeu o trabalho O princípio da universalidade subjetiva da seguridade social na cobertura previdenciária – o grande desafio brasileiro”, obtendo a qualificação “sobresaliente” por aquela Universidade. Foi professor na Faculdade de Direito de Curitiba, onde lecionou a Disciplina Direito Previdenciário Brasileiro.

Ocupou os cargos de vice-presidente de Assuntos Jurídicos da Associação Nacional dos Auditores da Receita Federal do Brasil (ANFIP), no biênio 2011/ 2013, e, anteriormente, de diretor de Projetos e Estudos Específicos da Fundação ANFIP de Estudos da Seguridade Social e de diretor de Eventos e Cursos da mesma entidade. Foi diretor de Comunicação do Sindicato dos Auditores Fiscais do Paraná -SINFISPAR (biênio 2003/2005), membro do Conselho Fiscal do Sindicato (biênios 2005/2007), membro do Conselho Fiscal da Associação Paranaense dos Auditores Fiscais de Previdência Social – AFIPPA (biênio 2004/2006), presidente do Conselho Executivo da Associação Paranaense dos Auditores Fiscais de Receita Federal do Brasil – AFIPA (biênio 2009/2011) e membro do Conselho Fiscal da mesma associação (biênios 2011/2013; 2013/2015; e 2015/ 2017).

Autor de diversos artigos em obras sobre seguridade social e tributação, regime geral de previdência, escrituração fiscal digital das obrigações previdenciárias e trabalhistas, tributos administrados pela Receita Federal do Brasil, estudos tributários e aduaneiros, ética no serviço público, direito latino-americano, entre outros temas.
É membro do Comitê de Investimentos da JUSPREV desde 2014.

.