Notícias

Participantes da JUSPREV poderão aproveitar benefício fiscal na Declaração de IR

Jusprev
18 de março de 2013

Chegou a hora de fazer a Declaração de Imposto de Renda referente ao ano de 2012 e os participantes da JUSPREV poderão aproveitar o benefício fiscal deduzindo até 12% sobre a renda bruta anual.

Para obter tal restituição, entretanto é necessário que os participantes façam o modelo de declaração completa.

Um participante que obteve renda tributável anual de 180 mil reais no ano de 2012 (sujeito à alíquota de 27,5% no IR), por exemplo, e que tenha contribuído o total de 6 mil reais no ano para o seu plano na JUSPREV, terá um benefício tributário de 1.650,00 reais, conforme mostra a simulação abaixo:

Quadro 1

*Cálculo realizado com base na Tabela Progressiva do IR

*Contribuição mensal de R$ 500,00

Para obter a dedução máxima dos 12% o participante poderá realizar contribuições esporádicas durante o ano, os chamados aportes.

Caso o participante tenha realizado um aporte de 15.600,00 reais no ano de 2012, além das contribuições mensais de 500,00 reais, visando obter o máximo dos benefícios fiscais (12% da renda tributável anual), terá um benefício de 5.940,00 reais, conforme mostra a simulação abaixo:

quadro 2

As simulações de aportes podem ser feitas no Acesso Restrito do participante, no site da JUSPREV (www.jusprev.org.br).

Durante o ano de 2012 os aportes realizados somaram mais de 2,8 milhões de reais. Além de aproveitar o benefício fiscal esses participantes aumentaram suas reservas do PLANJUS (Plano de Benefícios Previdenciários), condição atrativa para o ingresso na JUSPREV.

Os Informes de Rendimentos para fins de Imposto de Renda, referente ao ano de 2012 também estão disponíveis no Acesso Restrito do participante. Ao fazer a declaração do IR é importante declarar o total pago no período. Para isso, é possível utilizar a ficha “Pagamentos Efetuados”, com o código “36 – Previdência Complementar”.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail jusprev@jusprev.org.br ou pelo telefone (41) 3252-3400

Notícias

Nossa assessoria de imprensa está à sua disposição para auxiliar com materiais, dados e informações sobre a entidade. Entre em contato!

    Fale com nossa assessoria de imprensa

    ×