Notícias

INFORMATIVO N.º 8 – OUTUBRO DE 2010

Jusprev
28 de outubro de 2010

cabeçalho

 

INFORMATIVO N.º 8 – OUTUBRO DE 2010

A RENTABILIDADE DO FUNDO JUSPREV ULTRAPASSOU 107% DO CDI EM AGOSTO E 106% EM SETEMBRO

A rentabilidade do fundo Infinity JUSPREV no mês de agosto foi de 107,74% do CDI, e, no mês de setembro, 106,24% do CDI. Em agosto o Fundo obteve seu melhor desempenho desde o início da gestão da Infinity, sofrendo pequenas alterações no período.

Em setembro, as aplicações em cotas de fundos de investimento multimercado mais uma vez foram os principais determinantes para o bom desempenho do fundo.

 

POSSE DA NOVA DIRETORIA EXECUTIVA DA JUSPREV

Em reunião realizada no Rio de Janeiro, no dia 9 de julho, os componentes dos Órgãos Colegiados da JUSPREV indicaram a nova Diretoria Executiva para o triênio 2010/2013. A posse foi no dia 31 de agosto, durante prestigiado café da manhã em Curitiba.

A Diretora-Presidente e o Diretor Administrativo-Financeiro, Maria Tereza Uille Gomes e Jair Eduardo Santana, foram reeleitos para os cargos. Como Diretor Jurídico e de Benefícios tomou posse Fábio Bertoli Esmanhotto, Procurador do Estado Paraná, assumindo o cargo antes exercido por Luiz Fernando Baldi.

 

PREVIDÊNCIA ESTUDA FIM DAS PENSÕES HERDADAS

Em 2008, estudo apontava 3,7 milhões de pessoas recebendo pensões por morte de cônjuge, companheiro ou ex-cônjuge.

O bom desempenho da economia brasileira e a proximidade de um novo governo formam um cenário propício para reacender assuntos polêmicos ligados à Previdência Social. Pouco a pouco, o ministro Carlos Eduardo Gabas vem colocando os temas em pauta: aumento da idade mínima para aposentadoria, unificação dos regimes dos servidores públicos com o geral e continuação da contribuição previdenciária dos servidores inativos. Os itens mais recentes são o desconforto em relação ao acúmulo de benefícios, que praticamente só existe no Brasil, e as pensões herdadas por cônjuges.

 

MINISTRO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL INDICA DIRETORA-PRESIDENTE DA JUSPREV PARA COMPOR O CNPC

A Diretora-Presidente da JUSPREV – Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira – Maria Tereza Uille Gomes, Promotora de Justiça em 2º Grau do Estado do Paraná, foi indicada pelo Ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, para compor o Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC), na vaga de titular, representando os Fundos Instituídos.

Para Maria Tereza essa indicação deve-se à importância que a JUSPREV vem conquistando no cenário da Previdência Complementar Nacional, demonstrando a força advinda da união de mais de 50 Associações de Classe Jurídicas Públicas do Brasil.

 

JUSPREV APRESENTA SUA MAIS NOVA INSTITUIDORA:

A ASSOCIAÇÃO DOS DEFENSORES PÚBLICOS DE MINAS GERAIS

A Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais é a mais nova Instituidora da JUSPREV. A partir de agora, a ADEPMG poderá oferecer aos seus associados o plano de previdência com benefícios exclusivos e com maiores retorno e rentabilidade.

A MORDIDA DO LEÃO TE PREOCUPA?

QUER DEDUZIR ATÉ 12% DA SUA RENDA ANUAL BRUTA E OBTER RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA?

>> Confira!

POSSUI PGBL?

Qual a taxa de carregamento mensal cobrada pelo seu Banco?

E A TAXA DE ADMINISTRAÇÃO ANUAL?

NA JUSPREV A TAXA MENSAL É 3% E A ANUAL É 0%, COM MAIOR RENTABILIDADE, POR SE TRATAR DE UMA ENTIDADE SEM FINS LUCRATIVOS.

PESQUISE E COMPARE!

>> Confira!

rede de proteção

 Curta a página da JUSPREV no Facebook, ACESSE AQUI

FAÇA UMA SIMULAÇÃO

Rua Mateus Leme, n.º 2018, Térreo, Centro Cívico – CEP: 80530-010, Curitiba, Paraná

Notícias

Nossa assessoria de imprensa está à sua disposição para auxiliar com materiais, dados e informações sobre a entidade. Entre em contato!

    Fale com nossa assessoria de imprensa

    ×