Notícias

Órgãos Colegiados da JUSPREV reúnem-se em Curitiba

Jusprev
9 de dezembro de 2010

Integrantes da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e do Colégio de Instituidoras da JUSPREV – Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira reuniram-se no dia último dia 2, em Curitiba, para tratar de assuntos institucionais,administrativos e para aprovação de documentos para o exercício de 2011. o Vice-presidente da AMPPE, Promotor de Justiça Paulo Lapenda foi o representante da Associação do Ministério Público de Pernambuco na reunião.

Comunicação

A reunião iniciou com a participação do Professor de Marketing, Estratégia e Consultor, Wolney Pereira, convidado pelo Diretor Administrativo-Financeiro, Jair Eduardo Santana, para ministrar palestra sobre A importância da Comunicação Institucional. O palestrante apresentou um case de sucesso em que a estratégia principal da Instituição era o alinhamento institucional juntamente com o envolvimento das partes interessadas e a formatação de um plano de comunicação integrada. A comunicação institucional não é somente falar, transmitir, ou repassar um folder. A comunicação institucional passa por um grande fator de conexão de integração de todos falarem a mesma coisa, refletindo as ações da Empresa afirmou Wolney.

O Diretor Administrativo-Financeiro, Jair Eduardo Santana, falou sobre a importância da explanação e de estruturar um plano de comunicação entre a JUSPREV e as Associações Instituidoras. É importante nos preocuparmos e estruturarmos nossa área de comunicação afirmou Jair Santana.

Gestão do Ativo

A Diretora-Presidente da JUSPREV, Maria Tereza Uille Gomes, informou aos presentes que o patrimônio da Entidade fechou novembro com R$ 18 milhões. Pretendemos encerar o ano de 2010 superando a marca de R$ 20 milhões afirmou Maria Tereza.

O Diretor de Estratégias e Produtos, André Paes e o Diretor Comercial, Felipe Vidigal, representantes da Gestora dos Ativos – Infinity Asset Management – foram convidados para fazer uma breve explanação dos resultados do Fundo Infinity Asset Management JUSPREV alcançados em 2010 e sobre o cenário econômico para o ano de 2011. No 2º semestre, o Fundo Infinity Asset Management JUSPREV acumulou uma rentabilidade média de 106,80% do CDI, cerca de 0,91% ao mês, sendo que em outubro atingiu 109,54% do CDI, ou seja, 0,88%. O especialista André Paes apresentou a lâmina da rentabilidade de novembro (Clique Aqui) e fez uma comparação da rentabilidade do atual fundo com o anterior. Segundo André Paes, a Infinity Asset Management segue o perfil do cliente adequando o que é melhor, no momento a JUSPREV não tem aplicações em renda variável por questões de estratégia e pelo atual cenário do mercado.

Após explanação da Infinity Asset Management, Maria Tereza agradeceu a parceria e os excelentes resultados alcançados, ressaltando que a escolha da Gestora foi realizada após uma pesquisa minuciosa através de um especialista contratado que examinou os riscos e as taxas de diversas gestoras, chegando a conclusão que a performance tem que ter resultado superior a 102% do CDI, e que após essa análise foi escolhida a Infinity Asset Management. Além dos excelentes resultados alcançados pela Gestora, os diretores informaram que os fundos que compõe a carteira receberam recentemente prêmios de publicações especializadas da área por sua rentabilidade e baixo risco. Na ocasião, a Revista Exame, a Valor Invest e a Investidor Institucional foram algumas que destacaram a qualidade de gestão da Infinity Asset Management.

Deliberação

O Presidente do Conselho Fiscal, Paulo Roberto Vasconcelos, comunicou na reunião que não encontrou nenhuma divergência na análise dos documentos contábeis e fiscais para aprovação das contas da JUSPREV, relativos ao 3º trimestre de 2010. Seguindo a pauta da reunião, foi aprovado o Manual de Governança Corporativa e a Política de Investimento para o exercício de 2011.

Outro assunto em pauta que também foi aprovado por unanimidade, foi o ingresso da nova Associação Instituidora – Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP), que após uma análise criteriosa em diversos fundos de pensão optou em associar à JUSPREV por diversos motivos, dentre eles, pelos resultados alcançados em curto prazo e pela credibilidade e transparência que a Entidade representa no cenário previdenciário. A Associação Nacional dos Defensores Públicos também fará parte do quadro de Associações Instituidoras da JUSPREV.

Homenagem

Foi convidada a participar da reunião, a primeira Diretora Administrativo-Financeira da JUSPREV, Morgana de Almeida Richa, atual conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que recebeu uma homenagem dos presentes em agradecimento aos trabalhos realizados no início da idealização da JUSPREV. Morgana Richa sentiu-se honrada pela homenagem e agradeceu a todos na certeza da continuidade dos excelentes trabalhos realizados pelos dirigentes e por ver os resultados e a credibilidade do nome JUSPREV. Estar aqui é uma alegria, rever amigos, pessoas queridas e um trabalho institucional fortalecido e superando expectativas concluiu Morgana. Maria Tereza também agradeceu a presença do primeiro Diretor Jurídico e de Benefícios, Luiz Fernando Baldi, o qual também realizou importantes trabalhos durante a sua gestão.

A reunião finalizou com o cumprimento do Conselheiro Jorge Franklin, o qual parabenizou Maria Tereza por ter recebido recentemente a indicação para o cargo de Procuradora de Justiça e por ter sido indicada pelo Ministro da Previdência Social, Carlos Gabas para representar os fundos patrocinados e instituídos no Conselho Nacional de Previdência Complementar como membro titular. O conselheiro Gildenor Eudócio que participou do último Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão e atualmente faz o curso de Capacitação de Dirigentes na Previpar, também cumprimentou Maria Tereza, ressaltando que ela é respeitada e conhecida pelos trabalhos realizados.

Notícias

Nossa assessoria de imprensa está à sua disposição para auxiliar com materiais, dados e informações sobre a entidade. Entre em contato!

    Fale com nossa assessoria de imprensa

    ×