Informativo nº 28 – Setembro de 2012

 SETEMBRO

A JUSPREV realizou na sexta-feira (28) no Arena Copacabana Hotel, no Rio de Janeiro, a Reunião dos seus Órgãos Colegiados. Estiveram presentes membros da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal, do Colégio de Instituidoras e do Comitê de Investimentos.Dentre os assuntos tratados estavam, propostas para adequação do Estatuto da JUSPREV, as recomendações da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC), que recentemente realizou auditoria fiscal na entidade e a revisão da meta atuarial do Plano de Benefícios Previdenciários (PLANJUS).

Publicamos em seguida Nota Conjunta da Abrapp, Previc e SPPC a respeito das tratativas em curso para resolver a questão da retenção, pela Receita, de declarações anuais de ajuste de participantes de planos: “No intuito de manter os dirigentes de EFPCs esclarecidos sobre uma questão que sabemos preocupá-los, vimos em conjunto informar que, fruto do empenho da ABRAPP/PREVIC/SPPC no sentido de bem resolver a situação, um novo encontro de trabalho nos reuniu na última quinta-feira (20/9) com as equipes da Coordenadoria de Fiscalização da Receita e da Malha Fiscal Nacional.

A geração X não está economizando o suficiente para a aposentadoria porque gasta muito em dívidas de hipotecas e carrega essas e outras dívidas para os anos próximos à aposentadoria, de acordo com novo estudo do National Center for Policy Analysis (NCPA). “Infelizmente, uma maior porcentagem de pré-aposentados arrastará dívidas de hipoteca para os anos de aposentadoria?, diz a associada sênior do National Center for Policy Analysis (NCPA), Pam Villarreal.

Em menos de dois meses cerca de 150 pessoas já responderam a enquete da JUSPREV. O objetivo da pesquisa é avaliar o nível de conhecimento dos associados das 55 Associações Instituidoras com relação aos benefícios oferecidos pela JUSPREV, bem como, mensurar a efetividade e preferência pelos canais de comunicação da Entidade. A enquete auxiliará no planejamento estratégico de comunicação para o ano de 2013.

rede de proteção

 Curta a página da JUSPREV no Facebook, ACESSE AQUI

FAÇA UMA SIMULAÇÃO

Rua Mateus Leme, n.º 2018, Térreo, Centro Cívico – CEP: 80530-010, Curitiba, Paraná

rodape_informativo