Notícias

Informativo n.º 26 – Julho de 2012

Jusprev
11 de julho de 2012

 

No último dia 05, o Conselho Fiscal da JUSPREV se reuniu na sede da entidade, em Curitiba, com o objetivo de aprovar os documentos contábeis e fiscais bem como as contas relativas aos meses de março, abril, maio e junho de 2012. Os membros do CF aproveitaram também para discutir as estratégias dos investimentos da JUSPREV e analisaram as lâminas de rentabilidade do Fundo, sugerindo ao Conselho Deliberativo a análise de novas possibilidades de investimentos.

No período da aposentadoria o objetivo é parar de trabalhar e viver de algum tipo de renda. As opções são muitas, que vão desde previdência privada, aplicações financeiras até investimento em imóveis. Neste último caso, porém, há diversos aspectos a serem analisados.Para quem ainda tem muitos anos até a data de se aposentar e está pensando em comprar algum imóvel, com o objetivo de alugá-lo e viver dessa renda, é bom reavaliar os planos.

Atualmente, é muito comum que casais façam planejamentos financeiros juntos e isso não implica em “invasão de privacidade”. É saudável que cada um mantenha alguma individualidade e privacidade sobre questões pessoais, mas é fundamental que compartilhem as questões comuns ao casal, alerta o educador financeiro Álvaro Modernell. Segundo o especialista, despesas da casa, planejamento das férias, investimentos da família, previdência privada, casa própria e outros assuntos devem ser conversados, compartilhados e administrados em conjunto.

A cena se repete em várias lojas. Crianças, às vezes bem pequenas, choram para que os pais comprem determinado brinquedo, que nem sempre é barato. Alguns adultos se mantêm firmes, outros acabam cedendo aos apelos dos filhos. Ensinar às crianças o valor do dinheiro não é fácil, mas é possível e necessário, como explica Cássia D’Aquino, especialista em educação financeira.

rede de proteção

 Curta a página da JUSPREV no Facebook, ACESSE AQUI

FAÇA UMA SIMULAÇÃO

Rua Mateus Leme, n.º 2018, Térreo, Centro Cívico – CEP: 80530-010, Curitiba, Paraná

rodape_informativo

 

Notícias

Nossa assessoria de imprensa está à sua disposição para auxiliar com materiais, dados e informações sobre a entidade. Entre em contato!

    Fale com nossa assessoria de imprensa

    ×