Notícias

Contas da JUSPREV são aprovadas por unanimidade

Jusprev
21 de março de 2011

Os órgãos colegiados da JUSPREV (Diretoria Executiva, Colégio de Instituidoras, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal) aprovaram, por unanimidade, as contas da entidade referentes ao ano de 2010. Eles reuniram-se no último dia 14, na sede da Amagis, em Belo Horizonte.

A diretora-presidente da JUSPREV e secretária de Justiça do Paraná, Maria Tereza Uille Gomes, afirmou que a entidade busca primar pela transparência. “Hoje, o participante tem o seu extrato individualizado na internet, assim como a prestação de contas das despesas administrativas, com acesso para todas as associações”, disse.

O presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, lembrou da importância de uma entidade como a Jusprev para a classe. “Ela nos garante, a nós juízes, nossos cônjuges e filhos, um futuro melhor, diante das incertezas que pairam no ambiente político-institucional, em razão das sucessivas reformas previdenciárias que não garantem igualdade de tratamento na aposentadoria”, ressaltou.

Bruno Terra também destacou o excelente desempenho que a Jusprev vem obtendo. “Nesta reunião foram prestadas contas da administração e informado o desempenho notável da Jusprev, com acumulação de patrimônio, hoje superior a R$ 20 milhões, e com a certeza de que fecharemos este ano com mais de R$ 32 milhões, em conta e investimentos”, disse o presidente, lembrando que também foram prestadas contas das aplicações feitas e da rentabilidade obtida.

O desembargador Nelson Missias de Morais, secretário-geral da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e ex-presidente da Amagis, representou o presidente da AMB, desembargador Nelson Calandra, que ocupa o cargo de vice-presidente do Colégio de Instituidoras da Jusprev. Nelson Missias destacou o trabalho realizado pela Jusprev. “É uma das mais importantes medidas de proteção do futuro dos magistrados e de seus familiares. A AMB dará total apoio para que ele se torne um dos maiores fundos privados do país”. O vice-presidente do Conselho Deliberativo da JUSPREV, juiz aposentado de Minas Gerais Jorge Franklin, acredita que a JUSPREV crescerá também em termos de procura neste ano.

(Amagis)

Notícias

Nossa assessoria de imprensa está à sua disposição para auxiliar com materiais, dados e informações sobre a entidade. Entre em contato!

    Fale com nossa assessoria de imprensa

    ×