Notícias

Informativo nº 18 – Novembro de 2011

Jusprev
7 de novembro de 2011

 

 novembro 2011

Diretores da JUSPREV são certificados pelo ICSS

Foram aprovados em novembro, pelo Instituto de Certificação de Profissionais de Seguridade Social (ICSS), os processos de certificação por critérios de experiência, do Diretor Administrativo Financeiro da JUSPREV, Jair Eduardo Santana e do Ex-diretor Jurídico e de Benefícios, Luiz Fernando Baldi. A certificação é um processo de aferição dos conhecimentos e habilidades e tem como objetivo atestar a competência do candidato no exercício do cargo ou função.

JUSPREV participa do Seminário de Previdência Complementar: Desafios Jurídicos Contemporâneos

A Diretora-Presidente da JUSPREV, Maria Tereza Uille Gomes, participou em novembro, do Seminário de Previdência Complementar: Desafios Jurídicos Contemporâneos, ministrando o painel “As possibilidades de fomento”.

Diretora-Presidente da JUSPREV se reúne com ministros

reuniaoMinistrosA diretora-presidente da JUSPREV, Maria Tereza Uille Gomes esteve ontem (17) em Brasília, participando de reunião com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio de Mello e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, para discutir o Projeto de Lei 1992/2007.

A proposta alternativa ao fator previdenciário, que daria fim ao redutor, vai ficar para o ano que vem. Empenhado em aprovar a nova aposentadoria dos servidores públicos federais, que prevê a criação de um fundo complementar, o Ministério da Previdência Social ainda não entrou em contato com as centrais sindicais e entidades representativas dos aposentados e pensionistas. É preciso discutir as bases do projeto que substituiria o limitador. A expectativa do governo é que a lei do fundo complementar para os servidores seja votada na Câmara dos Deputados em dezembro e vá para o Senado ainda neste ano.

rede de proteção

 Curta a página da JUSPREV no Facebook, ACESSE AQUI

FAÇA UMA SIMULAÇÃO

Rua Mateus Leme, n.º 2018, Térreo, Centro Cívico – CEP: 80530-010, Curitiba, Paraná

rodape_informativo

 

 

Notícias

Nossa assessoria de imprensa está à sua disposição para auxiliar com materiais, dados e informações sobre a entidade. Entre em contato!

    Fale com nossa assessoria de imprensa

    ×