Notícias

Contas da JUSPREV são aprovadas, por unanimidade em Brasília

Jusprev
23 de março de 2012

Integrantes da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e do Colégio de Instituidoras da JUSPREV, reuniram-se na do dia (21), na sede da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em Brasília. Foram apresentados os números das aplicações da entidade, o rendimento do fundo, analisados e aprovados documentos fiscais, entre outros assuntos. Os resultados da auditoria externa anualmente realizada contendo a demonstração das contas da entidade também foram analisados. Todos os assuntos foram aprovados por unanimidade.

“Os números são um orgulho para nós, temos um patrimônio estabelecido, um laço e um capital social importante”, afirmou durante a reunião a Diretora-Presidente da JUSPREV, Maria Tereza Uille Gomes. Segundo ela, o fundo instituído já está no ranking dos maiores do País. “Temos tudo para nos consolidar”, completou a diretora.

De acordo com uma reportagem veiculada no dia 11 de março, no Jornal O Estado de Minas Gerais, a JUSPREV encontra-se entre os nove maiores fundos de pensão instituídos do país. Em quatro anos, possui um fundo de R$ 38 milhões e mais de 2200 participantes. O patrimônio teve um crescimento de 70%, se comparado a 2010, e os integrantes ativos, um aumento de 17,22%. A previsão é que, até o fim do ano, o fundo alcance R$ 50 milhões.

Os participantes que aderem ao plano têm acesso a uma série de vantagens. Uma delas é um benefício fiscal, de forma que o valor que o participante contribui, com limite de até 12% de sua renda bruta anual, pode ser abatido em seu imposto de renda. Além disso, o fundo tem menores taxas quando comparadas ao mercado e oferece ao integrante a possibilidade de participação na governança com representatividade nos conselhos deliberativo e fiscal.

“A transparência é outro cuidado tomado pela JUSPREV. Todos os participantes têm à sua disposição extrato individual disponível 24 horas por dia em seu acesso restrito no site da entidade, www.jusprev.org.br,” disse Maria Tereza. “Todas as despesas realizadas pela JUSPREV também estão rigorosamente detalhadas e disponíveis mensalmente”, garantiu.

Outro assunto abordado durante a reunião foi o Projeto de Lei que cria o Fundo de Previdência Complementar para os Servidores Públicos Federais. Segundo o presidente da AMB, Nelson Calandra, o texto equipara todos os servidores, não respeitando as peculiaridades de cada carreira, como no caso da Magistratura na qual os Juízes contribuem, em média 45 anos, antes de se aposentarem. O PL foi aprovado pelo Senado no dia 27 de março.

“A JUSPREV fica sendo nosso refúgio, um oásis no futuro. Tanto de maneira financeira, quanto previdenciária. Agradeço o profissionalismo e o desempenho do fundo, e estamos juntos para aperfeiçoar e ampliar o âmbito de ação da JUSPREV”, disse Calandra.

(AMB)

Notícias

Nossa assessoria de imprensa está à sua disposição para auxiliar com materiais, dados e informações sobre a entidade. Entre em contato!

    Fale com nossa assessoria de imprensa

    ×