Notícias

Amajum assina parceria com a JUSPREV

Jusprev
22 de maio de 2012

Com o objetivo de assegurar aos seus Magistrados melhores condições de aposentadoria, a Associação dos Magistrados da Justiça Militar da União (AMAJUM), associou-se a JUSPREV (Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira). A parceria foi assinada pelo Presidente da AMAJUM, José Barroso Filho, que destacou a importância de um Fundo que resguarde seus associados.

Após a promulgação das Emendas Constitucionais nºs 20 e 41 e com a criação do FUNPRESP, a Magistratura passou a contar com três grupos distintos em relação a cobertura previdenciária: os que tem a aposentadoria integral com paridade, aqueles que não tem mais a paridade e integralidade e aqueles que a cobertura previdência estatal está limitada ao teto do INSS . Os relatórios apresentados pela JUSPREV indicam uma competente gestão marcada pela solidez e transparência. Neste quadro, a Previdência Associativa é uma alternativa segura para garantirmos aos associados da AMAJUM, um futuro mais previsível e tranquilo.

A JUSPREV é a Previdência Associativa que oferece aos associados das Instituidoras e aos seus beneficiários plano de previdência privada, com a missão de dissiminar a cultura previdenciária entre os integrantes da classe, conscientizar acerca dos benefícios que o plano trará para a manutenção e melhoria na qualidade de vida das pessoas, e, também, mostrar a importante cooperação que dará para atingir os objetivos e metas de desenvolvimento do milênio adotados pelas Nações Unidas.

Segundo Barroso, Trata-se do primeiro fundo de pensão instituído por associações de carreiras jurídicas públicas da administração direta do Brasil. É uma fundação sem fins lucrativos, sem aporte de recursos públicos, e que nasceu a partir da simbiose e sinergia de forças de 55 Associações de Classe do Ministério Público e da Justiça Brasileira, dentre elas, a AMAJUM, concluiu o Presidente.

Notícias

Nossa assessoria de imprensa está à sua disposição para auxiliar com materiais, dados e informações sobre a entidade. Entre em contato!

    Fale com nossa assessoria de imprensa

    ×