Notícias

Previdência para a família: Veja como estender o PLANJUS para membros da família

Jusprev
8 de julho de 2019

planjus_familia

Cuidar do futuro dos participantes e de seus familiares está na missão da JUSPREV. E a rede de proteção do PLANJUS, que é o plano de benefícios previdenciários da Entidade, pode ser estendida para cônjuges e dependentes econômicos dos participantes.

A partir da Instrução número 9 de novembro de 2018, da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), todos os planos de previdência instituídos podem ser oferecidos para membros da família (cônjuges e dependentes econômicos) . Antes mesmo dessa Instrução, a JUSPREV já tinha em seu regulamento a permissão para a adesão de familiares, que era possível por meio do Estatuto das suas Instituidoras.

Além de cônjuges e dependentes econômicos, o PLANJUS também poderá ser estendido para pessoas com quem o participante mantenha vínculo afetivo, sujeito à consulta do Estatuto da Associação Instituidora que o participante é associado.

Para aderir, basta entrar em contato com nossos consultores previdenciários, no e-mail consultoria@jusprev.org.br ou telefones 0800 052 3434 | (41) 3252 3400.

Confira abaixo os valores mínimos de contribuição para o PLANJUS e quais são os benefícios ofertados:

Quais os valores mínimos de contribuição?

tabelaValoresminimos2019

CONHEÇA O PLANJUS:

São quatro as modalidades de renda ofertadas pelo PLANJUS:

  • Renda Mensal Programada
  • Renda Mensal Educacional
  • Renda Mensal por Morte
  • Renda Mensal Educacional.

Conheça as vantagens de cada uma:

Renda Mensal Programada

A Renda Mensal Programada garante uma aposentadoria tranquila e segura, com recebimento do benefício de uma dessas três formas, de acordo com a escolha do participante:

  1. Prazo determinado, não inferior a dez anos.
  2. Prazo indeterminado, de acordo com o saldo de conta e a expectativa de vida
  3. Percentual do saldo de conta, com recebimento mensal de até 3% do valor do saldo.

Em caso de morte, o beneficiário indicado pelo titular continua recebendo o benefício, não havendo nenhuma perda de investimento.

Renda Mensal Educacional

A Renda Mensal Educacional é um planejamento destinado a garantir tranquilidade para o ingresso e permanência na faculdade de uma familiar ou qualquer beneficiário indicado pelo participante.

Caso não haja o ingresso na faculdade, o saldo do benefício educacional é incorporado à conta do participante, não havendo qualquer perda.

Renda Mensal por Morte e Renda Mensal por Invalidez

Podem ser contratadas de maneira independente, quando já se tem a Renda Mensal Programada, e não são resgatáveis. É diferente de um seguro tradicional, pois o benefício é convertido em forma de Renda Mensal, com o objetivo de proteger e cuidar dos beneficiários a longo prazo.

A Renda Mensal por Morte é a proteção e cuidado com quem mais ama, no caso de alguma fatalidade. Oferece os recursos necessários para a reestruturação financeira da família e/ou beneficiários.

A Renda Mensal por Invalidez traz amparo e segurança a qualquer tempo. Proporciona renda paga em decorrência da invalidez total e permanente.

Notícias

Nossa assessoria de imprensa está à sua disposição para auxiliar com materiais, dados e informações sobre a entidade. Entre em contato!

    Fale com nossa assessoria de imprensa

    ×