Notícias

JUSPREV realiza 1º Curso de Investimentos para Dirigentes

Jusprev
19 de março de 2019

dc4ab416-3f5d-4c23-9e9b-5747aa15350fEntre os dias 11 e 14 de março aconteceu em Curitiba o 1º Curso de Investimentos para Dirigentes da JUSPREV. A capacitação teve como objetivo apresentar o sistema financeiro nacional, perfis de investidor, princípios básicos de economia e finanças, além dos fundos de investimentos. O curso também é uma preparação para certificação concedida aos membros dirigentes de entidades fechadas de previdência complementar, após avaliação que será realizada pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (AMBIMA).

“O curso foi promovido pela JUSPREV para capacitar os membros do Comitê de Investimentos, de Conselhos, Associações Instituidoras e Diretoria Executiva da entidade. A capacitação mostrou como funcionam e como são feitos os investimentos e como é o processo decisório, de escolha e de aplicação dos ativos”, disse o presidente do Comitê de Investimentos da JUSPREV, Dr. Fábio Esmanhotto.

Este foi o primeiro curso realizado in company pela JUSPREV. Para o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins (ADPETO), Dr. Fabrício Dias Braga de Sousa, o curso possibilitou o contato com assuntos estratégicos do setor de previdência e de investimentos. “Como presidente de uma das Associações Instituidoras da JUSPREV, me sinto mais preparado e mais capacitado para passar informações para os associados”, destacou Fabrício.

“O curso de investimentos permitiu uma visão específica sobre investimentos, previdência e mercado de ações. É um conhecimento muito profundo da temática”, disse o presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (AMERON), Dr. Alexandre Miguel.

Para participantes que tiverem interesse no conteúdo do curso, o mesmo será disponibilizado em breve para as Associações Instituidoras, para que o conhecimento seja compartilhado com todos.


(Fotos: Guto Pimentel)

fa94300f-c338-4e3f-bd74-d4e38ac21eab

fb7a6630-1dec-4621-ab9e-935ec55015f0

Notícias

Nossa assessoria de imprensa está à sua disposição para auxiliar com materiais, dados e informações sobre a entidade. Entre em contato!

    Fale com nossa assessoria de imprensa

    ×