Notícias

AJUFE ingressa com documentação para se tornar Instituidora da JUSPREV

Jusprev
31 de janeiro de 2019

0b95c022-e8db-4b54-8df6-fb2fded288c7

A Associação dos Juízes Federais do Brasil – AJUFE – entregou nesta quarta-feira (30) os documentos necessários para ingressar como Instituidora da JUSPREV. A assinatura do Convênio de Adesão aconteceu durante breve apresentação da JUSPREV na sede da Associação, em Brasília. O documento foi assinado pelo presidente da AJUFE, Fernando Marcelo Mendes.

A documentação seguirá para análise e aprovação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), órgão fiscalizador das Entidades Fechadas de Previdência Complementar.

Participaram da solenidade de assinatura do termo de adesão a diretora-presidente da JUSPREV, Antonia Lelia Neves Sanches, a gerente da JUSPREV, Deborah Maggio, e a idealizadora e fundadora da JUSPREV, Maria Tereza Uille Gomes. Também estiveram presentes integrantes da diretoria da AJUFE.

A Associação dos Juízes Federais do Brasil – Ajufe, criada em 20 de setembro de 1972, é uma entidade sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que congrega os magistrados da Justiça Federal brasileira, de primeiro e segundo graus, bem como os ministros do Superior Tribunal de Justiça – STJ e do Supremo Tribunal Federal – STF, representando-os em âmbito nacional e internacional, judicial e extrajudicialmente.

Dentre os principais objetivos da instituição estão o fortalecimento do Poder Judiciário e de seus integrantes; a luta pelo aperfeiçoamento do Estado Democrático de Direito e a plena observância dos direitos humanos; a defesa dos interesses da categoria junto a quaisquer órgãos ou entidades públicas ou privadas; a promoção de reuniões e simpósios para o estudo e debate de questões institucionais e de interesse dos magistrados; e a publicação de trabalhos e obras de interesse dos juízes.

Saiba mais sobre a AJUFE aqui. 

 

 

Notícias

Nossa assessoria de imprensa está à sua disposição para auxiliar com materiais, dados e informações sobre a entidade. Entre em contato!

    Fale com nossa assessoria de imprensa

    ×