Por que é importante ter um plano completo na JUSPREV?

student-849825_960_720

O plano de benefícios previdenciários da JUSPREV, o PLANJUS, não possui apenas o benefício da aposentadoria (Renda Mensal Programada). Ao fazer parte da JUSPREV, o participante pode optar por mais três benefícios: Renda Mensal por Morte, Renda Mensal por Invalidez e Renda Mensal Educacional. Assim, familiares e beneficiários também estarão protegidos em caso de alguma fatalidade, como morte ou invalidez total e permanente. É possível ainda garantir os estudos de filhos(as), netos(as), ou qualquer outro beneficiário de livre escolha com a renda educacional.

Ao aderir à Renda Mensal por Morte ou Renda Mensal por Invalidez, no caso de alguma fatalidade, os valores do benefício contratado são incorporados ao benefício da aposentadoria e passam a integrar a renda que será recebida pelos beneficiários. Vamos imaginar que o saldo da aposentadoria de um participante na JUSPREV esteja em 200 mil reais. E ele fez a adesão à Renda Mensal por Morte e/ou Invalidez, com um valor segurado de 800 mil reais para cada.

No caso de algum sinistro, o valor de 800 mil reais por Morte ou por Invalidez soma-se ao valor de 200 mil reais. Ou seja, o beneficiário irá receber o valor de 1 milhão de reais, em formato de renda, em uma das três formas que optar: prazo determinado, prazo indeterminado ou percentual por saldo de conta.

O participante poderá optar pelas duas coberturas de risco ao mesmo tempo (Morte e Invalidez), ou poderá aderir a uma delas, conforme a necessidade. Vale lembrar que o valor mensal pago para essas duas rendas (Mensal ou por Invalidez) não são resgatáveis e nem acumulam com o saldo da aposentadoria do participante.

A Renda Mensal Educacional foi criada para garantir os estudos de um beneficiário de livre escolha do participante. Quando o beneficiário chegar na faculdade, terá uma renda para apoiar seus estudos, que pode ser usada para custear o ensino ou até mesmo para se manter ao longo do curso. E caso isso não aconteça? O saldo acumulado passará para a conta individual do participante, sem nenhuma perda do investimento.

Imposto de Renda

É importante destacar que o participante poderá deduzir até 12% da base de cálculo do Imposto de Renda e que todas as coberturas (Renda Mensal Programada, Renda Mensal Educacional, Renda Mensal por Morte e Renda Mensal por Invalidez) contam para essa dedução.
Para aderir ao plano completo, fale com um de nossos consultores na sua região. Envie um e-mail para consultoria@jusprev.org.br ou entre em contato pelo 0800 052 3434.